Informação sobre as urgências

 

São poucas as verdadeiras urgências ortodônticas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

• Se o arame principal ou um suporte/peça se soltar... 

Em primeiro lugar, deve ligar-nos. Se tiver numa situação em que precisa cortar o arame ou deslizar um suporte/peça para fora do arame, pode usar tesouras de unha  (após lavados e esterilizados em álcool) ( não se esqueça de guardar e trazer-nos a peça em questão)

 

• Se um elástico se soltar... 

Ligue-nos para ver se precisa de ser substituído. Alguns pacientes podem perder um elástico durante o tratamento, o que é comum. 

 

 

 

A maioria dos problemas pode ser solucionado em casa. No entanto, se tem uma situação que não pode resolver sozinho, ligue-nos o mais breve possível para que possamos combinar uma consulta de urgência e resolver a questão. Enquanto isso, veja abaixo as dicas que podem ajudar a resolver pequenos problemas que podem ocorrer durante o tratamento ortodôntico. 

 

• Se os seus dentes estão doridos depois de uma visita... 

Você pode precisar de tomar um analgésico ( ex.: Paracetamol). Na fase inícial do tratamento: colocar água fria na boca pode aliviar, pois os arames iniciais são activados pela temperatura; bebidas quentes tendem a piorar.

 

• Se o seu aparelho causar irritação... 

Tente mover o arame para fora da área irritada com um cotonete ou borracha.

Se o arame não se mover, tente cobrir com um pequeno pedaço de algodão ou uma pequena quantidade de cera. Se o arame incomodar, pode cortá-lo com um corta-unhas ou tesoura (lavados ou esterilizados em álcool.)

© 2014 by Marcus Veiga